Algo de extrema importância é você conhecer outros fotógrafos que já trabalham ativamente na área, pois dependendo do vinculo de amizade que você conquiste dele você terá a ajuda que mais necessita.
Infelizmente ou felizmente, muitos processos em nossas vidas são um pouco vagarosos, e profissionalmente falando tão não foge disso. Se disponibilize a sair para fotografar um evento de graça para algum fotografo que tenha conhecido, alguma empresa de eventos, algum estúdio fotográfico. Isso mesmo, de graça. Pois no inicio dessa sua longa jornada infelizmente você não poderá exigir valores, você terá que humildemente estar disposto a aprender o que os outros profissionais tem a lhe oferecer, encare isso como um estágio não remunerado.
O ato de você estar ali na prática colocando tudo que você leu em seus livros, revistas, workshops para funcionar é impagável, a sensação de saber que uma parte daquele evento está em suas mãos é a melhor escola que você pode ter. Logo após o termino do evento, disponibilize como havia dito, gratuitamente os materiais que colheu, peça autorização ao fotografo responsável pelo evento para que você também possa ficar com uma cópia dessas fotos, por que? Assim você pode simular todo o processo que um fotografo profissional realiza a cada evento realizado. Chegue em casa, descarregue as fotos, faça seus BackUp's, organize seus arquivos, parta para a pós produção etc... Isso é muito legal pois você conseguirá sentir como será toda a logística que você utilizará quando estiver com um trabalho inteiro em mãos.
Assim os fotógrafos que forem lhe dando essa oportunidade de você acompanha-los irão vendo seu esforço, sua vontade de aprender ( sempre mostre muito empenho e pro-atividade) , a qualidade de seus trabalhos, a maneira como captura os momentos daquele evento. Com toda certeza assim que tiverem um evento que necessitarem de um FreeLance irão entrar em contato com você, e assim irá ganhando seus primeiros pagamentos, irá conquistando seu espaço no mercado.
Se está achando muito complicado, fique tranquilo. Nenhum médico saiu da faculdade fazendo transplante de órgãos e nenhum piloto sai da escola comando um avião com 300 pessoas. Sendo assim nenhum fotografo irá fotografar um casamento sozinho sendo seu primeiro trabalho, pois desculpe falar, mas se você se aventurar a tal coisa, as possibilidades de alguma coisa dar errada será bem grande.
Humildade, esforço, empenho, garra e sonho. Esses pontos serão muito importante para você chegar a topo. Quando chegar ao topo, nunca pise em que está em baixo, pois você também veio de lá.
Obrigado e bons clicks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário